Um incêndio em uma boate na cidade de Kocani, no nordeste da Macedônia do Norte, resultou na morte de ao menos 59 pessoas e deixou mais de 100 feridos na noite deste domingo (16), segundo autoridades locais.
O fogo teve início durante um show do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país. Segundo relatos da imprensa local, as chamas se espalharam rapidamente pelo teto e telhado do estabelecimento, que foi quase totalmente consumido. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local no momento do incidente.
De acordo com o ministro do Interior, Panche Toshkovsk, o incêndio pode ter sido causado por efeitos pirotécnicos usados por algumas pessoas dentro da boate. As faíscas atingiram o teto e deram início às chamas.
As autoridades seguem investigando as causas e eventuais responsabilidades. Até o momento, quatro pessoas foram presas, incluindo o dono da boate, conforme informações da mídia local.
A emissora estatal MRT informou que dezenas de vítimas sofreram queimaduras graves e foram encaminhadas a hospitais da região. Entre os feridos, há menores de idade.